quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

AGETRAN LEMBRA DOS IDOSOS E PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

Este ano, em decorrência do aumento de compras por parte dos consumidores campograndensses, a AGETRAN finalmente, lembrou de reservar vagas de estacionamento para os idosos (5%) e portadores de deficiência (2%). Vamos ver se haverá fiscalização e respeito, afinal, esta parcela da população, também são consumidores e, acima de tudo, são cidadãos!
A Agetran lembra que os idosos e deficientes visuais deverão acionar os parquímetros ao se utilizarem das vagas do SER, já os portadores de deficiência física ficam isentos. Porém, os portadores de deficiência física gozam da gratuidade do SER, conforme Decreto municipal 7.537/97, só que para usufruir do direito, os mesmos deverão possuir credencial prevista na resolução de nº 304 do Contran e o cartão de isenção do SER.
A Agetran já está recebendo os pedido das credenciais, sendo necessário os seguintes documentos: Idoso: - RG – cópia com apresentação da original ou autenticada em cartório e - cópia comprovante de residência. Portador de deficiência visual ou física - RG – cópia com apresentação da original ou autenticada em cartório e - cópia comprovante de residência. - laudo médico ou documento que comprove a deficiência.
Ou seja, seria muito mais fácil haver fiscalização, mas, tem que burocratizar a vida dos Portadores de Deficiência. Portanto, se quiserem ir às compras, preparem-se para uma maratona para conseguir as benditas credenciais. Ainda falta muita sensibilidade dos burocratas que inventam estas situações... Sem contar que, deve ser muito difícil identificar os idosos, os deficientes visuais e os cadeirantes, aliás, os cadeirantes são quase que imperceptíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Continue participando!