segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Prefeito Nelson Trad Filho aumenta segurança em Postos de Saúde

Cadê os Médicos?
A doméstica Iraci Ciscat Lourenço, de 43 anos, reclama das “prioridades” definidas pelo Município. “Aqui não tem preso, não adianta mais Polícia. Tem de aumentar número de médicos”, protesta.
Com dores pelo corpo e a suspeita de dengue, ela reclama que desde às 5 horas tenta atendimento em unidades de saúde. Depois de ter consulta negada na Vila Nasser, onde mora, Iraci relata que resolveu procurar a UPA, mas até às 10h30 ainda não havia sido atendida.
“A informação é de que está muito cheio e não tem nem previsão para atender”, conta.
Sobre a invasão na última quinta-feira, ela defende a população.“Entendo as pessoas, que as vezes olham o filho ou a mãe passando mal, sem atendimento. Isso cria tensão”.
Segundo ele (Prefeito), o Ministério da Saúde determina a presença de policiais militares nesses prédios, regra desrespeitada em Campo Grande. “Vou cobrar do governo, para que seja cumprida essa determinação do Ministério”, reforçou o prefeito ao sair da reunião nesta manhã, na UPA Vila Almeida.
(Ele tomou conta da exigência do Min. da Saúde só agora? Já fazem 06 anos que está como prefeito, fazendo o quê?).
A Guarda Municipal já contratou 500 servidores até 31 de dezembro, e outros 200 serão chamados para reforçar a segurança, informou o prefeito. (Se a obrigação é do Estado, por que contratar servidores pela Guarda Municipal? Ano de eleições?).
Para amenizar a tensão entre profissionais e a população, João Batista (Presidente da Associação dos Médicos de CG) anuncia que o sindicato vai reeditar campanha lançada há 2 anos. Irá espalhar cartazes pelos postos lembrando da importância do médico. (Mal sabe ele que o povo sabe a importância do médico, caso contrário, procurariam "curandeiros", o povo precisa que tenha o Médico no Posto de Saúde).
O Prefeito tem que cobrar do Governo "Que todo cidadão tem direito à saúde", segundo nossa Constituição.
Acho que ele não tem tido tempo para ler a Constituição!

Um comentário:

  1. Esse já tá na "folha de pagamento" da Dilma Roussef.
    Esperar mais o quê?
    Me admira ele, que é médico!

    Luis Sérgio

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
Continue participando!