domingo, 4 de março de 2012

Concretas atitudes

Aproveitando o gancho de um amigo que me enviou um comentário sobre o artigo que postei com o título - O que fazer? - E ele com toda razão e experiência que tem, tocou num ponto fundamental, o que precisa ser feito para deixarmos as passivas "militâncias denuncistas" e passarmos para "concretas atitudes"?
Acredito que a única forma de enfrentarmos os desmandos dos parlamentares e do executivo é sendo cada vez mais, na essência da palavra, cidadãos de verdade.
Não podemos mais ficar somente reclamando e falando mal dos políticos que aí estão, precisamos agir com o espírito cidadão, temos que fazer profundas reflexões, e resolvermos agir, com inteligência, união, e sempre, renovando os maus políticos.
Temos que ter a coragem e a civilidade de, efetivamente, fazer com que os políticos entendam que são, na verdade, mandatários temporários eleitos por nós. Portanto, tratem de ser nossos representantes ou nas próximas eleições não terão nossos votos.
Vou repetir: Portanto, tratem de ser nossos representantes ou nas próximas eleições não terão nossos votos.
Devagar chegaremos ao ponto de não mais aceitar a compra de votos, cada pessoa que participa das redes sociais é um difusor de opiniões, façamos nossa parte, informando e orientando os mais desavisados e os que não tem oportunidades de participarem das redes sociais do que é certo e errado, prezando sempre pela ética, verdade, respeito e civilidade.
Não tem dignidade alguma em comprar votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Continue participando!