segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

LOCAIS COM ACESSIBILIDADE EM CAMPO GRANDE

É uma tristeza, cada vez que saio às ruas de Campo Grande fico mais decepcionado. Esta semana que passou, saí com minha esposa e meu filho, com o intuito de comer alguma coisa, não é fácil para um cadeirante, alguns lugares até têm acesso ao cadeirante, mas, na hora de me posicionar as mesas....sem chances!
Quando o estabelecimento faz uma rampa, eles acham que já é o suficiente, só que, as mesas nem sempre têm altura ou largura para acomodar uma cadeira de rodas, sempre tenho que ficar de lado e, totalmente desconfortável.
Mas, para não desapontar meu filho e esposa, acabo aceitando, pelo menos, para eu ter uma noite agradável com minha família.
O que custa mais? Ter nos estabelecimentos, uma ou duas mesas com altura e largura adequada ou se conscientizar?
E o cinema do shopping? Puro desrespeito para com os cadeirantes, afinal, temos que ficar embaixo da tela, saimos de lá com dor no pescoço, na cabeça e com os olhos quase que estrábicos, é um absurdo!!!
Cidadãos...olhem à suas voltas, tem mais pessoas com dificuldades de locomoção do que pensamos.
Ah...não estacionem em vagas para portadores de deficiência, elas não existem à toa!!!

Um comentário:

  1. Adriano, concordo plenamente contigo. Infelizmente os comerciantes se esquecem que somos consumidores em potencial e nos tratam como meros VISITANTES!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
Continue participando!