segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O que é o Decoro Parlamentar?

Nesta semana, assistindo uma sessão da TV Câmara de Campo Grande-MS, tive o desprazer de ouvir mais uma das besteiras proferidas pelo nobre vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB).
O vereador, subiu a tribuna da Câmara e dizendo em nome dos demais colegas do PMDB, aproveitou-se da "casa do cidadão" para convocar os filiados do PMDB, dizendo ter mais de 40 mil em todo o Estado, sendo quase 10 mil em Campo Grande, para que participem das prévias do referido partido na escolha do candidato à vaga para o senado, além de usar a casa de leis para propaganda intra-partidária, se posicionou com a "anuência" dos demais vereadores do PMDB pedindo votos para o Dep. Federal Moka, que disputa as prévias com o Senador Valter Pereira.
Estaria eu enganado? Ou a Câmara de Vereadores não é um local apropriado para um vereador pedir votos para prévias de partido? Esse assunto não é de interesse de toda a população, mas sim, dos filiados do PMDB.
Seria esta atitude, no mínimo anti-ética, a tal quebra de decoro?
Já não bastasse o TRE permitir que parlamentares tenham programas de rádio e televisão, agora, temos que assistir a chamadas intra-partidárias pela TV Câmara, que é para assuntos pertinentes aos interesses da população, e, não para propaganda das prévias do PMDB.
E o presidente da Câmara é do PMDB. Ele aprova essa atitude anti-ética do nobre vereador Vanderlei Cabeludo?
Em minha leiga opinião, é mais uma das barbaridades "cabeludas" de alguns vereadores.

Um comentário:

  1. Adriano, compartilho com você a insatisfação com grande parte do nosso legislativo municipal. Neste caso há sim abuso por parte do "Cabeludo" que inclusive deveria ser proibido de apresentar programas de TV, é a anti-cultura que temos que engolir em nossa péssima programação local.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
Continue participando!