domingo, 2 de agosto de 2009

110 anos de Campo Grande: Prefeito anuncia investimentos sociais

O setor rural também foi contemplado, exemplo o Tatersal II da Acrissul, no Parque de Exposições, que foi totalmente reformado e modernizado O prefeito municipal, Nelson Trad Filho reuniu mais de mil pessoas na noite do dia 31 de julho, no Clube Estoril, para o lançamento da campanha comemorativa aos 110 anos da Capital, “Declare seu amor pela cidade”. Entre os convidados ilustres o ex-prefeito e atual governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli. Além dele, muitas outras personalidades políticas compareceram ao evento onde foram anunciados projetos e obras sociais que estão em execução no município.São quase R$ 200 milhões em investimentos que trarão mudanças significativas à cidade, além da geração de mais de 10 mil postos de trabalho só na construção civil.Embora o foco principal das aplicações financeiras sejam o social; com a construção de casas populares, pavimentação, unidades de saúde e educação, o setor produtivo primário (rural) e industrial foram contemplados. A Prefeitura de Campo Grande investe também na área rural, fortalecendo o cinturão verde do Município. Serão entregues 100 kits do Projeto Produção Agroecológica Integrada Sustentável/PAIS. A Prefeitura entregou ainda o sistema de abastecimento de água para assentamentos; curral comunitário e equipamentos de laticínio para fomento à produção de leite. Entregará patrulha moto-mecanizada para a Escola Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo e inaugura o Tatersal II da Acrissul, no Parque de Exposições, que foi totalmente reformado e modernizado com recursos do MAPA, com interveniência da Prefeitura da Capital. Por meio de quatro incubadoras, a Prefeitura cria, consolida e moderniza as micros e pequenas empresas, estimulando o desenvolvimento tecnológico e gerando novos negócios. São empresas das áreas de confecção e têxtil, couro e artefatos, artesanato e alimentação. A comemoração dos 110 anos, com o pacote de inaugurações e anúncios de investimentos, continua até o fim de mês. A data oficial do aniversário é 26 de agosto.
Eder Campos - redação Agroin
O que me chama a atenção é que os investimentos sociais anunciado pelo nosso prefeito não incluem mais uma vez os projetos de Acessibilidade, será que seremos lembrados um dia?
Será que os portadores de deficiência não amam nossa Campo Grande? (Adriano Garcia)

2 comentários:

  1. Amigo Adriano, confesso que não quero esperar "sentado" que essas melhorias venham. Ainda que "sentados" precisamos continuar correndo em busca da nossa tão almejada ACESSIBILIDADE!!

    *Parabéns por sua iniciativa

    BINHO

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano,
    Não é por ser mãe de deficiente físico que congratulo voce pela iniciativa, mas antes de tudo por ser cidadã, mulher e já sexagenária, porque acessibilidade é para todas as pessoas e na minha idade já sinto maior necessidade de boas calçadas e rampas bem cuidadas para que possamos andar com segurança e preservar nossa integridade física.

    Rosalina

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.
Continue participando!